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[DSI] Estatuto Oficial - Regras Regentes ®

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Mensagem por DSI-Emblemas 5/7/2016, 21:11

NO ESTATUTO OFICIAL É CONTIDO TODAS AS REGRAS GERAIS DA POLÍCIA DSI ®

CAPÍTULO 1 - Regras Básicas: As seguintes Regras de Empenhamento (RE) são incorporadas por seções e irão reger todas as áreas e policiais. Qualquer policial que se junte à Polícia DSI concorda automaticamente com os termos aqui contidos. Todas as pessoas negligentes em cumprir com esses termos estão sujeitos a ações disciplinares. Todos e quaisquer conflitos encontrados com as seguintes seções devem ser levados diretamente à Direção. As punições variam entre Apresentar Armas, Advertências, Rebaixamentos ou Demissões.


ARTIGO 1.Obedecer a Habbo Etiqueta como principalmente jogadores do Habbo Hotel. Todos os membros da Polícia DSI são obrigados a cumprir às regras estabelecidas pela corporação Sulake encontrada dentro do Habbo Hotel. Isto também se aplica aos Termos de Uso para o Habbo Hotel.

ARTIGO 2. Respeite todos os Habbos de acordo com a Habbo Etiqueta. Todas as pessoas devem ser respeitadas. Em um esforço para manter o profissionalismo, todas as questões pessoais devem ser tratadas fora da Polícia DSI e do trabalho envolvendo a mesma ou de suas aliadas. Todos os policiais devem ser imparciais e respeitosos em todos os momentos, dentro ou fora do QG (Quartel-General).

ARTIGO 3. Não faça flood, spam, anúncio Spamming, inundações, propaganda ou qualquer outro método ou alternativa para o recrutamento e/ou interrupção de recrutamento. É extremamente proibido, exceto com permissão especial do Presidente. Ao participar em tais atividades, reflete negativamente sobre a Polícia DSI e dos seus aliados. Isso se aplica a todos os quartos, públicos e privados, bem como dentro da propriedade da Polícia DSI.

ARTIGO 4.Não pergunte / implore para testes, promoções, direitos ou pagamentos. Promoções e testes são dados com base em trabalho e contribuição para a Polícia DSI e os seus serviços. Pedindo e/ou utilizando outros meios para obter uma maior classificação violam os valores da Polícia DSI. Direitos são dadas apenas aos cargos de Capitão acima, caso o mesmo esteja merecendo dentro da Polícia DSI com a finalidade de gestão de sala. Pagamento é fornecido com base em suas patente.

ARTIGO 5. Um trabalho militar indica fidelidade, e não é limitado a: outros militares, máfias, às forças policiais, etc. Ao envolver-se em outra policia, como negligência os valores da lealdade e compromisso para o Polícia DSI - será demitido sem aviso prévio.

ARTIGO 6. É dever de todo Policial representar-se com elevados padrões quando usar o emblema da polícia fora ou não do QG. Em todos os momentos deve ser um representante da Polícia DSI, isto é, espera-se que um policial da DSI use pelo menos missão e o emblema em todos os locais, mesmo fora do QG.

ARTIGO 7. Estar sempre e totalmente vestido com uniforme/missão e emblema ao entrar no quartel. A fim de manter a entrada rápida e QG's menos lotados, os membros da Polícia DSI são esperados para entrar na sede preparados para o trabalho. Da mesma forma, ficar no saguão sem contribuições trabalhistas, é extremamente proibido. Se um membro está de aval e vem para a sede, esse membro deve trabalhar. Todos os membros da Polícia DSI são obrigados a entrar no quartel com o emblema da Polícia DSI e com o uniforme e missão respetivo ao seu cargo. Ao entrar não respeitando estes termos será sujeito a punições.

ARTIGO 8. Todos os políciais que não aparecer no Q.G ou a base estiver aberta e o mesmo não comparecer ou só entrar no Q.G em dias de pagamento será demitido sem aviso prévio.

ARTIGO 9. Não use linguagem depreciativa / calúnias envolvendo observações negativas, sexo, raça, preferência sexual, religião ou credo. De acordo com a Habbo Etiqueta, bem como ARTIGO 1 e ARTIGO 2 das Regras de uso da Policia DSI, de linguagem depreciativa e/ou difamação destinada a ferir outra pessoa em qualquer base é um ato que viola os nossos valores. Da mesma forma, fazê-lo negativamente representa a Polícia DSI.

ARTIGO 10. Como um membro da Polícia DSI, é uma responsabilidade de manter-se de acordo com as Regras de Empenhamento, bem como manter os altos padrões estabelecidos pela Polícia DSI. Portanto, um policial tem o dever de comunicar todas as violações da política ou procedimento para os responsáveis por manter a Polícia DSI para a ação adequada, e também informando a Corregedoria da DSI, que engloba os Membros Oficiais da Direção.

CAPÍTULO 2: Regras para Superiores/Inferiores.

ARTIGO 1: Sistema hierárquico da Polícia DSI: A hierarquia militar é a base da organização da Polícia DSI e compõe a cadeia de comando a ser seguida por todos os integrantes da polícia em sua estrutura organizacional. Na DSI, a constituição prevê que o Presidente exerce, comando supremo da Polícia DSI.

ARTIGO 2: Hierarquia da DSI para Cargos Não Pagos [INFERIORES]:

* Soldado ®
* Cabo  ®
* Sargento  ®
* Subtenente  ®
* Aspirante-à-Oficial  ®
* Tenente  ®
* Capitão  ®
* Major  ®
* Tenente-Coronel  ®
* Coronel  ®
* General  ®
* Marechal  ®


Hierarquia da DSI para Cargos Não Pagos [SUPERIORES]:

* Comandante ®
* Comandante-Geral  ®
* Diretor  ®
* Diretor-Fundador  ®
* Supremo  ®
* Vice Presidente  ®
* Presidente  ®


ARTIGO 3: A hierarquia da DSI divide-se em duas categorias dependendo da patente que cada policial exerce. Os Inferiores encontram-se entre Soldado a Marechal, e os Superiores entre Inspetor a Supremo.

ARTIGO 4: Hierarquia da DSI para Cargo Pagos [INFERIORES]:

* Sócio  ®
* Agente  ®
* Agente-Geral  ®
* Agente-Chefe  ®
* Coordenador ®
* Coordenador-Geral  ®
* Advogado  ®
* Escrivão  ®
* Delegado ®
* Embaixador  ®
* Investigador ®


Hierarquia da DSI para Cargo Pagos [SUPERIORES]:


* Staf  ®
* Staf Geral  ®
* Executivo ®


ARTIGO 5: O cargo, staf, staf geral tem o benefício de não usar uniforme.

ARTIGO 6: O Presidente é o responsável por toda a polícia. Este cargo não pode ser comprado.

ARTIGO 7: A partir do cargo Investigador é considerado superior, mesmo o cargo Escrivão sendo equivalente a Marechal.

Equivalência:

* Sócio = Cabo ®
* Agente = Sargento ®
* Agente-Geral = Subtenente ®
* Agente-Chefe = Aspirante-à-Oficial ®
* Coordenador = Tenente ®
* Coordenador-Geral = Capitão ®
* Advogado = Major ®
* Escrivão = Tenente-Coronel ®
* Delegado = Coronel ®
* Embaixador = General ®
* Investigador = Marechal ®
* Comandante = Staf ®
* Comandante-Geral = Staf-Geral ®
* Diretor = Executivo ®
* Diretor-Fundador = Líder ®
* Chanceller = Supremo ®


Quem promove quem:

- Tenente = Promove Soldado à Cabo - Com todos os treinos concluídos e data de promoção expirada.
- Capitão = Promove Cabo à Sargento - Com todos os treinos concluídos e data de promoção expirada.
- Major = Promove Sargento à Sub-Tenente - Com todos os treinos concluídos e data de promoção expirada.
- Tenente-Coronel = Promove Subtenente à Aspirante - Com todos os treinos concluídos e data de promoção expirada.
- Coronel = Promove Aspirante-à-Oficial à Tenente - Com todos os treinos concluídos e data de promoção expirada.
- General = Promove  Tenente à Capitão - Com todos os treinos concluídos e data de promoção expirada.
- Marechal = Promove Capitão à Major - Com todos os treinos concluídos e data de promoção expirada.
- Comandante = Promove Tenente-Coronel à Coronel - Com todos os treinos concluídos e data de promoção expirada.
- Comandante-Geral =  Promove Coronel à General - Com todos os treinos concluídos e data de promoção expirada.
- Diretor = Promove Marechal á Comandante - Com todos os treinos concluídos e data de promoção expirada.
- Diretor-Fundador = Promove  Comandante  á Comandante-Geral - Com data de promoção expirada.
- Supremo = Promove Comandante-Geral á Diretor - Com data de promoção expirada.

- Vice Presidente = LIVRE
- Presidente = LIVRE.


DSI Preços dos cargos pagos:


* Sócio  ® 3c
* Agente  ® 10c
* Agente-Geral  ® 15c
* Agente-Chefe  ® 20c
* Coordenador ® 30c
* Coordenador-Geral  ® 40c
* Advogado  ® 45c
* Escrivão  ® 50c
* Delegado ® 60c
* Embaixador  ® 70c
* Investigador ® 90c

* Staf  ® 300c
* Staf Geral  ® 500c
* Executivo ® 2.000c
* Líder ® 3.000c



OBS.: Cargo Pago com MEDALHA:
É aquele cargo que concluiu todos os testes referentes à sua Patente.
Ex: Um Agente-Geral equivale á Subtenente. E todo Subtenente, tem que passar pelos testes: [CDA] TFC TES Caso o Agente-Geral passar por esses testes, deverá que colocar uma medalha á seu uniforme.


CAPÍTULO 3: Grupos Oficiais da DSI ®

ARTIGO 1: Os Grupos oficiais na DSI atualmente são: [DSI] Comissão ®,
[DSI] Treinadores ®, [DSI] Guias ®, [DSI] Sp ®, [DSI] Superiores ®, [DSI] CPGs Superiores ®, [DSI] VIP PASS ®,
[DSI] Oficiais Subordinados ®, [DSI] Oficiais Superiores ®, [DSI] Praças Especiais ®, [DSI] Oficiais Intermediários ®,
[DSI] Oficiais ®, [DSI] A.G ®, [DSI] F.T ®, [DSI] Rondas ®, [DSI] Convidados ®, [DSI] Fase de Adaptação do A.G ®,
[DSI] C.P Medalha ®, [DSI] A.cps ®, [DSI] Generais ®, [DSI] Coronéis ®, [DSI] Cabos ®, [DSI] Sargentos ®,
[DSI] Aspirante à Oficial ®, [DSI] Marechais ®, [DSI] TG1 ®, [DSI] TG2 ®, [DSI] TG3 ®, TG4 ®, [DSI] TB ®, [DSI] TP ®
[DSI] F.T ® [DSI] TCC ®, [DSI] Professores ®, [DSI] Corregedoria ®, [DSI] Dpto. de Markenting ®.


ARTIGO 4: O grupo '' [DSI] Superiores ® '' é utilizado para identificar os membros da Polícia DSI de cargo alto.

Obs: Tem direito a entrar neste grupo quem tiver uma patente de Comandante a cima.


CAPÍTULO 4: Direitos.

ARTIGO 1: Os direitos serão entregues a policiais de confiança do Presidente da DSI.
ARTIGO 2: Não são todos os cargos pagos que estão aptos para obter Direitos.
ARTIGO 3: Quem usar os direitos indevidamente, perderá os direitos, além de ser punido.
ARTIGO 4: Apenas membros dos Guias da DSI de Generais com F.T completo acima terão direitos nas salas de instruções, com os FT's concluídos.
ARTIGO 5: Está permanentemente proibido pedir direitos. Se ocorrer um caso deste, o superior tem permissão de puní-lo.
ARTIGO 6: Direitos em emblemas oficiais da polícia são entregues pelo responsável pelo grupo, caso o policial use esta ferramenta para aprovação nos grupos e tenha total confiança, nenhum Inspetor ou cargos inferiores tem permissão de distribuir direitos em grupos para quaisquer policial.


CAPÍTULO 5: Limites de Promoções.

- Soldado - Ilimitado

- Cabo - 01 dia após a instrução <TG-1> - Ilimitado


- Sargento - 03 dias de patente + 24 horas  instrução <TG-2> - Ilimitado


- Subtenente - 05 dias de patente +  24 horas de  instrução <TB> e ser no mínimo um [AG] - Ilimitado


- Aspirante-à-oficial - 06 dias de patente + 24 horas  instrução <TP> e ser [G]


- Tenentes - 08 dias de patente  + 24 horas  instrução <TG-3>.


- Capitão - 12 dias de patente  + 24 horas  instrução <TG-4>.


- Major - 15 dias e ter concluído a fase de Teste <F.T>


- Tenente Coronel - 03 a cada 14 dias. + 24horas  de instrução [S]


- Coronel - 02 a cada 15 dias.


- General - 02 a cada 15 dias e ter concluído a fase testes.


- Marechal - 02 a cada 16 dias e ter concluído o TCC.



OBS: Oficiais podem promover de Sócio a Agente sem permissão.

Oficiais superiores podem promover de Sócio a Coordenador-Geral COM permissão.

Cargos pagos poderão ser promovidos nas listas semanais.

Cargos pagos poderão promover apenas se possuírem medalhas.

Apenas Supremos/Diretores acima, poderão dar permissão aos cargos pagos para promover.


ARTIGO 3: Regras de Promoções.

Promoções por amizade são extremamente proibidas, logo um policial não pode promover outro duas vezes seguidas.

Deve ser apresentados motivos concretos, tanto para promoções/advertências quanto para Rebaixamentos/Demissões, e ainda deve ser postado junto, um trecho do estatuto para que confirme tal ato dentro das regras da polícia.

Apenas Diretores acima podem pedir que postem uma promoção/advertência/rebaixamento/demissão por ele. Caso seja um cargo abaixo de Diretor os mesmos devem postar.


Apenas Diretores-Fundadores acima podem atribuir duas advertências a um mesmo policial simultaneamente

Somente o presidente pode atribuir duas promoção a um mesmo policial simultaneamente.


ARTIGO 4: Punições.


→ Apresentar Armas, deve ser usado quando:

- Ausentar-se em qualquer função por um período longo, e sem justificativa.
- Quando houver ausência no QG três vezes, fora de alguma função.
- Andar ou falar durante o sentido.
- Não cumprir corretamente com seu trabalho, tendo erros repetidamente.
- Floodar o nick de seus superiores.
- Trocar/mudar de uniforme/visual no QG. (Incluindo: barba, cor de pele, farda, acessórios, etc.).


→ Advertência Verbal, deve ser usada quando:

- Ausentar-se por um curto período de tempo, fora de alguma função, apresentando justificativa em seguida.
- Assumir/deixar alguma função sem a devida permissão do comando central. (Exceto a recepção).
- Ausentar-se ou permanecer parado em algum local da base que bloqueie a passagem de habbos.
- Policiais da DSI se ausentam na entrada do QG, não adentrando a base. (Local reservado para visitantes e novos recrutas).
- Brincadeiras e/ou conversas paralelas dentro do QG.
- Quando um policial não cumprir com seu trabalho corretamente.
- Adentrar ao QG sem grupo referente a patente favoritado.
- Possuir no perfil um grupo de outra polícia ou organização.


→ Advertência Escrita, deve ser usada quando:

- Ausentar-se 3 dias: sem um aval concebido pela DIREÇÃO (Sub-Tenentes à cima).
- Houver falsificação de patente/treinamento.
- Adentrar no QG, sem missão, emblema ou farda referente ao cargo.
- Quando houver desrespeito entre superior ou inferior.
- Promover o mesmo policial duas vezes seguida.
- Descumprimento de quaisquer regras estabelecidas neste estatuto.


OBS: Apenas Sub-Tenentes à cima podem receber uma Advertência Escrita.  

Apenas Oficiais Superiores acima podem aplicar advertência escrita (sem permissão), e Tenente-Coronéis acima (com permissão da diretória). E deve ser apresentado um motivo concreto.


Somente Oficiais superiores acima, podem postar um rebaixamento, sendo necessário a permissão de um membro da direção.( Inspetores-Chefes acima podem postar um rebaixamento sem permissão).

Apenas Generais acima podem postar uma demissão sendo exigida a permissão da Direção. (Incluindo Superiores).

Tenha bom senso ao aplicar uma punição. O autor de uma punição injusta, será punido com sua própria punição injusta.

A missão de um policial da DSI, deve seguir o seguinte exemplo:

[DSI] Cargo [Tópico/Página]
Podendo conter apenas alguns símbolos.

Obs: Apenas vende cargos aquele que tem ADM no grupo '' VIP PASS ''

Obs: Todas os cargos vendidos devem ser postados em '' Relatório de Cargos Pagos ''

CAPÍTULO 6: Grupos Extras e Suas Permissões ®

ARTIGO 1:O objetivo dos Guias é instruir os novos recrutas de forma rápida e geral sobre a polícia. E capacitar os policiais promovidos para suas novas funções.


ARTIGO 2:O objetivo dos Professores é dar aulas de TES e TAO, de forma a habilitá-los a novas funções e a formar policiais capacitados.

O objetivo da Comissão é aplicar testes a patentes especificas para avaliar se os mesmos estão aptos aos cargos que possuem e a serem promovidos.


ARTIGO 4:O objetivo dos Treinadores é treinar nossos policiais para serem mais ágeis e competentes


ARTIGO 5:O objetivo das Rondas é apresentar a Habbo Etiqueta (conjunto de regras do habbo), aos novos usuários do Habbo Hotel. A Ronda também pode ser usada para divulgar a nossa polícia para nos novos membros.


ARTIGO 6:O objetivo dos Supervisores de Promoções, é realizar a conferência tanto no fórum quanto nos grupos da DSI, a fim de evitar fakes e irregularidades em nossa polícia.


ARTIGO 7:Quando um Guias/Professores/Comissões/Treinadores/Rondas/Supervisores de Promoções não derem suas Instruções/Aulas/Testes/Treinos/Rondas/Supervisão, devem apresentar a justificativa ao líder.


ARTIGO 8:Caso um policial não consiga cumprir com suas obrigações no grupo, deve ser retirado do grupo e advertido, e ainda impedido de entrar em qualquer grupo por 1 mês. Caso saia de vontade própria deve ficar 3 semanas sem entrar em outro grupo.


ARTIGO 9:Os supervisores de promoção devem conferir os grupos oficiais da polícia DSI, e evitar fakes e policiais ausentes em nossa policia. Como também devem conferir as postagens do fórum e corrigir postagens irregulares e/ou injustas.


ARTIGO 10:O líder de cada grupo deve atribuir pontos aos melhores de seus grupos, para promoção.


ARTIGO 11:Cada líder tem direito a um Vice-líder e a dois Auxiliares, caso o mesmo deseje. Com exerção do líder de guia que poderá ter até quatro Auxiliares.


ARTIGO 12:O líder de cada grupo, deve procurar um meio onde postar seus relatórios, seja nos grupos do facebook ou no fórum da polícia.


ARTIGO 13:Toda Instruções/Aulas/Testes devem ser postadas no fórum e as páginas passada ao policial.


ARTIGO 14:Cada líder deve ser responsável pelo seu grupo, não exercendo outra função.


ARTIGO 15:Todos os policiais de Aspirante à Oficial acima devem pertencer obrigatoriamente ao grupo de guias, assim como Inspetores acima devem obrigatoriamente compor o grupo da Comissão.


ARTIGO 16:Superiores podem participar de 2 grupos extra, fora comissão e guias que são obrigatórios.


ARTIGO 17:Inferiores poderão participar apenas de 1 grupo extra, fora o de Guias que é obrigatório.



ARTIGO 18: Fora o líder apenas a Presidência podem intervir nos grupos. E tudo de novo que for implantado no grupo deve ter a permissão da Presidência ou da Diretoria.


ARTIGO 19: O grupo CPG's Superiores/Vip Pass, é destinado a todos os membros da Polícia DSI que pagaram por um cargo.
O emblema deste grupo deve ser utilizado como favorito para entrar dentro do quartel pelos policiais que pertencem à hierarquia dos cargos pagos.


ARTIGO 20: O Líder do Grupo, seja ele: Guias, Sps, Professores, etc - poderão utilizar o emblema de seu grupo como "Favorito" no perfil.


ARTIGO 21: É permitido membros do grupo criem grupos para identificarem policiais que participarão da sua aula/ronda/treino, como por exemplo: Colocando-me na posição de um Org.Ronda posso criar um grupo chamado: [Rondas do .Surfs.], nele pode ser adicionados policiais que participarão da ronda, porém não será nada oficial.


CAPÍTULO 7: Calendário e horários das atividades dos grupos.


# AG I parte: Quintas Feiras às 15h00min e às 20h00min.


# AG II parte: Sextas Feiras às 15h00min e ás 20h00.

# Rondas: Segundas Feiras às 17:00min até às 17:30min.
Obs: Ronda surpresa nos finais de semana. 
Horários diversos.


Obs:² Caso algum destes horários não sejam condizentes para estar presenciando, procure algum responsável pelos testes ou atividades e marque um horário apropriado para sua rotina, aceitando todas as regras impostas pelos grupos, de acordo com aulas individuais.


Capítulo 8: Comandos e Recrutamento ®

Artigo 1:

→ Sentido: os policiais devem dar um passo a frente e ficar ereto e imóvel. O sentido é ordenado quando um policial de patente superior ou igual, ao maior cargo presente no QG, adentra. O comando deve ser dado pelo Oficial de Comando. É proibido falar durante o sentido.

→ Atenção: similar ao sentido, devem dar um passo a frente e ficar imóvel e ereto. O Atenção é dado quando superiores precisam da algum aviso, voltando assim a atenção de todos os policiais para ele. O comando deve ser dado pelo Oficial de Comando ou por superiores acima. É permitido falar durante o atenção, caso seja feita alguma pergunta.

→ À vontade: este comando é dado após o sentido, em que os policiais devem sentar ou voltar ao que faziam antes. O comando deve ser dado por quem recebe o sentido.

→ Descansar: comando similar ao à vontade, com exceção de que ele deve ser usando após um atenção. O comando deve ser dado por quem ordena o atenção.

→ Continência:  A continência parte sempre do inferior para o superior. A continência é impessoal; visa a autoridade e não a pessoa.

→ Apresentar Armas: acena-se em posição de sentido até que o comando sentido seja dado novamente. Este comando é usado para punições, pode ser dado para todos os policiais durante o sentido, ou individualmente na sala de comando. Quando usado na sala de comando deve vir após um Apresente-se.

→ Apresentar-se: este comando deve ser usado, para promoções/advertências/rebaixamentos ou avisos. Deve ser usado na sala de comando. Passos: 1º. Ficar em frente ao superior. 2º. Continência. 3º Esperar a continência do superior. 4º. Dizer: Senhor, (Patente) (nick), apresentando-se à espera de suas ordens. 5º. Receber as ordens. 6º. Continência. 7º Esperar continência. 8º Pedir permissão para retirada. 9º Aguardar
permissão e se retirar.


Artigo 2: O comando Apresentar-se deve ser usado, para todo cargo de sargento acima com <TG-2>.

Artigo 3: O comando continência pode ser usado durante um comando sentido, de modo que todos os policiais presentes, cumprimentem o policial que está entrando. O comando deve ser dado pelo Oficial de Comando.

Artigo 4: Durante o comando continência deve-se acenar apenas uma vez.

Artigo 5: Todo novo alistado deve ter obrigatoriamente os requisitos abaixo:

- Farda: Camisa marrom claro, calça branca e sapatos bico redondo preto; Não é permitido  acessórios.

- Missão: [DSI] Recruta

- Emblema: DSI - Empregos


Artigo 6: Ao alistar um novo habbo, deve pedir ao mesmo para atribuir nota ao quarto.

Artigo 7: A primordial função do comandante da sala dos recrutas é ensinar aos novos alistados a falarem em negrito e os comandos Sentido/Atenção/Continência/À vontade/Descansar e Apresentar armas. Nunca deixe-os atoa. Ao comandar este setor, estejam atentos á erros ortográfico; e a erros cometidos pela recepção.

Capítulo 8: QG e seus setores ®

Artigo 1: Toda abertura/Fechamento da base deve ser postado no fórum ''Tópicos Gerais'' no tópico Abertura/Fechamento de Base.

Artigo 2: É proibida a entrada de um policial na base, quando a mesma se encontrar fechada.


Artigo 3: O policial que possuir direitos na base, deve abri-lá caso haja policiais suficientes.

Artigo 4: Divisões de Setores;

- Recepção: É a areá localizada ao lado das alavancas,  é setor de alistamento onde os soldados atuam. Neste setor. preste bastante atenção para não deixar soldados irregulares passarem, Lembre-se dos requisitos básicos.

- Alavancas:

- Alavanca 1: A alavanca 1 tem como primordial função  o conferimento do policial tal como: Missão, Uniforme e emblemas  correspondente ao cargo neste setor opera cabos acima com seu devido treinamento.

- A alavanca 2: Tem como função: O conferimento do policial no fórum em relatório de promoções, assim como falado acima  neste setor opera cabos acima com seu devido treinamento.

- Centro:

- Sala de Soldados: A salinha dos soldados se encontra ao lado direito da Recepção. Esta área é onde os soldados aguardarão até que um guia chegue para lhes aplicar a aula. Cabe também a um policial disponível comanda-la e entreter os soldados com uma breve historia da policia e com alguns comandos básicos.

- Andar superior:  O andar superior é a sala para convidados e para policiais com patente de coronel acima.

- Sala da Diretoria:  Esta área é onde se encontra superiores com patentes de inspetores á cima quando os mesmo estão ausentes, conversando algo importante. Só podem se ausentar lá políciais com direitos.

- Sala de Ausência: Esta área é onde os policiais devem se ausentar caso precisem fazer algo fora do habbo. Basta pedir ao comando e o mesmo averiguará se o policial precisa mesmo se ausentar em base.

- Sala de Promoção: Esta área é usada para tratar qualquer assunto com um policial, desde promoção/advertência/rebaixamento, corrigir algum erro do policial ou tratar algo com o mesmo.

- Sala de Controles: Está área é usada quando não tem nenhum polícia com direitos para abrir salas da base toda. Só podem usar a sala de controle políciais com o treinamento [C] ''Controlador''.

- Comando OG: O comando Oficial de Guarda tem como  função orientar os policiais que estão sentados no centro retirar suas duvidas, dá permissões para assumir funções, retirada de base, ausenta-se no QG, e caso haja alguma infração de algum policial ou intruso que seja necessário o kike, ele deve sussurrar ao O.C. O OG deve manter o centro da base organizada.

- Comando OB: O comando Oficial da Base é responsável por observar as Recepções/Alavancas e Sala de Soldados, a procura de erros cometidos  por parte dos policiais ou do comando do Setor; o mesmo deve intervir caso haja alguma irregularidade, retirar dúvidas e manter a organização netes setores .

- Comando OC: O Oficial do Comando é responsável por kikar intrusos que adentram no QG, também é responsável por anunciar os comandos básicos de nossa polícia. Capitão acima com direitos assume essa função. Toda e qualquer eventualidade que ocorra dentro do QG o OC é quem deve resolver.

Artigo 5: Os quatro setores da base Recepção/Alavancas/Sala de Soldados/Centro possuem comadantes responsáveis por manter a ordem e organização.

- Recepção: 3 comandantes no máximo;
- Alavancas: 1 comandante;
- Sala de Soldados: 1 comandante;
- Centro: Oficial de Guarda/Oficial de Base/Oficial de comando 1 comandante em cada.


Artigo 6: Apenas cabos acima aprovados no <TFC>, podem assumir uma alavanca, ou o comando da sala dos Soldados.

Artigo 7: Apenas Sub-Tenentes acima aprovados no <CDA> podem comandar as alavancas.

Artigo 8: Apenas Sargentos acima aprovados no <TES> podem comandar as recepções.

Artigo 9: Patentes de Sub-Tenente com <TES> poderão comandar a recepção sozinhos. Caso o Sub-Tenente não possua <TES> , poderá comandar junto a um Sargento com <TES>.

Artigo 10: Somente Sub-Tenentes acima aprovados no <TPE>, poderão assumir o comando do Oficial de Guarda.

Artigo 11: Somente Tenentes acima aprovados no <TPE> , poderão assumir o comando do Oficial de Base.

Artigo 12: Apenas Capitães acima, que possuírem direitos poderão assumir o Oficial de Comando.

Artigo 13: Todo policial ao aceitar assumir um comando deve estar isento de qualquer outro trabalho, dedicando-se inteiramente ao que está fazendo. Só assuma o comando se estiver disponível a assumir. Caso contrário será punido de acordo com este estatuto.

Artigo 14: Cada comando deve usar um balão fala diferente, para destacar e chamar a atenção do setor a seu comandante.

- Oficial de Comando: Balão de fala Azul.
- Oficial de Base: Balão de fala Vermelho.
- Oficial de Guarda: Balão de fala Amarelo.
- Os demais comandos: Dependente ao tapete do setor.

Artigo 15: Apenas Superiores, possuem permissão de usar um balão de cor diferente na base, exceto as cores usadas pelos comandos e balões de fala decorados.

Artigo 16: A sala de promoção deve ser usada para tratar qualquer assunto com um policial, tanto para bonificações, punições ou qualquer outra coisa. E é o único lugar do QG onde pode-se mudar o visual.

Artigo 17: O OG não pode intervir no trabalho do OB e dos outros comandos; O OB não pode intervir no trabalho do OG, mas pode intervir nos outros comandos exceto OC; E o OC pode intervir em qualquer comando;

Artigo 18: Caso durante um sentido/atenção haja uma irregularidade por parte dos policiais, o Oficial de Comando tem o direito de deixar seu posto, e intervir na irregularidade.

Artigo 19: O Comando OB tem o dever de cobrar agilidade aos setores da base assim como parabenizar caso os mesmos estejam progredindo. E também tem o dever de observar os soldados para promoção, passando a informação a algum promotor que se encontre disponível.

Artigo 20: Ao promover um policial o promotor deve ser responsável por procurar alguém apto a aceitar o policial no grupo, deve tirar as duvidas do promovido, e dar-lhe instruções básicas sobre o novo cargo.


Capítulo 9: Limite de Promoção de Superiores.

- Comandante 20 dias de Patente e no máximo ter cido G.

- Comandante-Geral 25 dias de patente, ter G e uma função extra.

- Diretor 30 dias no máximo ter experiência e ter um bom desempenho.

- Diretor-Fundador 35 dias no máximo, ter experiência e ter um bom desempenho.

- Supremo 40 dias;

Capítulo 9: Uniformes ®

Artigo 1: Todo policial ao entrar em base deve estar devidamente fardado, caso tenha uniforme definido. Caso descumpra esta regra será advertido sem aviso prévio.

Artigo 2: A Diretoria e Cargos pagos superiores acima, possuem roupa liberada, mas lembrem-se de usar uma roupa formal.

Artigo 3: Todo policial inferior tem uma roupa predefinida, calça com bolsos preta, sapato bico redondo preto, e a camisa com bolsos, que muda a cor de acordo com a patente:

- Soldado:Marrom.
- Cabo:Bege.

- Sargento: Branco
- Subtenente: Azul escuro.
- Aspirante-à-Oficial: Azul claro.
- Tenente: Vermelho vinho.
- Capitão: Lilás (roxo).
- Major: Rosa.
- Tenente-Coronel: Laranja.
- Coronel: Roxo claro.
- General: Verde.
- Marechal: Amarelo.

ARTIGO 5: Os uniformes dos cargos pagos superiores são liberados, porém há regras, veja abaixo o que é permitido.


• Chapéus - Masculino/Feminino ®



[DSI] Estatuto Oficial - Regras Regentes ® <a href=[DSI] Estatuto Oficial - Regras Regentes ® Tetet10


• Acessórios (cabelo) - Masculino/Feminino ®


[DSI] Estatuto Oficial - Regras Regentes ® 2woekb10


• Roupas femininas - parte SUPERIOR ®


[DSI] Estatuto Oficial - Regras Regentes ® Hwhdlv10


[DSI] Estatuto Oficial - Regras Regentes ® 1gjal410

• Roupas femininas - parte INFERIOR ®


[DSI] Estatuto Oficial - Regras Regentes ® 4g3pyh10



• Roupas masculinas - parte SUPERIOR ®


[DSI] Estatuto Oficial - Regras Regentes ® Flgiyg10



[DSI] Estatuto Oficial - Regras Regentes ® 36645410

[DSI] Estatuto Oficial - Regras Regentes ® Wlcgmc10


• Roupas masculinas - parte INFERIOR ®


[DSI] Estatuto Oficial - Regras Regentes ® 33afc010



ARTIGO 6: Cabelos que podem usar na base:


Homens:


[DSI] Estatuto Oficial - Regras Regentes ® Rlxtno10


Mulheres:


[DSI] Estatuto Oficial - Regras Regentes ® 2s8qqm10



Capítulo 10: Estrelas nas boinas e siglas ®


As estrelas nas boinas significara que você exerce ou exerceu alguma atividade na polícia DSI.
Por exemplo GUIA/Ronda/Professor/Supervisor, somente esses podem usufruir de estrelas em suas boinas, veja como deve ficar:



→ Guias – [G]

→ Supervisores de promoções: – [
Sp]

→ Professores: [
Pf]

→ Promotores de Evento: [
[Pe]]

→ Rondas:  [
R] 

→ Auxiliar de Cargos Pagos: [
ACp]

→ Líder de Guias: [
Lg]

→ Líder de promoções –[
Lp]

→ Líder dos Professores: [Lf]

→ Líder dos Pe [L.Pe]

→ Líder de Rondas: [Lr]

→ Líder dos Cargos Pagos: [L.cp]

→ Líder de Auxiliar de Cargos Pagos: [L.ACp]

→ Auxiliar da Liderança de Guias: A.Lg

→ Auxiliar dos de Supervisores de Promoções: A.Lp

→ Auxiliar da Liderança de Professores: A.Lf

→ Auxiliar da Liderança de Rondas: A.Lr

→ Auxiliar da Liderança de Pe: A.Pe

→ Auxiliar de Cargos Pagos: [A.Cp]

→ Auxiliar da Liderança de Cargos Pagos: A.Lcp

→ Ajudante de Guias: [A.G]

→ Guias Fiscais G.f

→ Coordenadores dos Supervisores de Promoções: - [CSP]

→ Em fase de testes para SP': [Fp]

→ Coordenadores de Rondas [Cr]

→ Fase de Teste [F.T]

→ Estagiário dos Cargos Pagos [E.cp]


Obs: Apenas 2/3 policiais poderão carregar a sigla de auxiliar na missão.



Obs2: Apenas Vice-Líder e Auxiliar Principal deverão seguir o esquema de siglas.



<TG-1> -> Passou no treino para Cabos.

<TG-2> -> Aprovado no treino para Sargentos.

<TB> -> Aprovado no treino para Sub-Tenentes.

<TP> -> Passou no treino para Aspirantes-a-Oficiais.

<TG-3> -> Passou no treino para Tenentes.


 [S] -> Passou no treino para tenentes coronéis.

<TG-4> -> Passou no treino para Capitães.

<FT> -> Fase de testes.


ESTRELAS:



Veja como veja ficar as estrelas seguido de suas atividades na polícia.

Guias – Estrela branca.

Supervisores de promoções – Estrela Vinho/Vermelho.

Professores - Estrela Verde.

Pe - Estrela Rosa.

Generais – Estrela Cinza.

Coronéis – Estrela Amarela.

Membro de Ronda - Estrela Laranja.



Obs: Siglas de treinamentos são obrigatórias quando o policial não possuir atividade extra. Se possuir, deverá utilizar estrela de sua atividade, se for representada por sigla/estrela com cor.

Obs1: Regra feita apenas para inferiores. Superiores não são obrigados a utilizar estrelas de treinamento/atividade



CAPÍTULO 11: Siglas


Artigo 1: Cada policial ao receber uma instrução deve colocar em sua missão uma siglas, exemplo:



Cabos pós a instrução, sigla: <TG-1> e estrela cinza na boina.



Sargentos após instrução, sigla <TG-2> e estrela azul escuro na boina.


Sub Tenentes após instrução, sigla <TB> e estrela marrom na boina.


Aspirantes-a-Oficial após a instrução, sigla: <TP> e estrela azul na boina.



Tenentes após a instrução, sigla: <TG-3> e estrela bege na boina.



Capitães após a instrução, sigla: [TG-4] e estrela roxa na boina.



Tenente Coronel após instrução, sigla [S] e estrela verde claro.




Capítulo 11: Obrigações mínimas para promover.




Recruta - Soldado:



Passar na instrução de Soldados.



Soldado - Cabo:



Ter um atendimento razoável na recepção;
Respeitar todos os usuários do Habbo Hotel;
Ter educação;
Ortografia apresentável;




Cabo - Sargento:



Ter no mínimo 01 dia de sua Instrução para Cabos (TG-1);
Ter um bom atendimento na recepção;
Ter um trabalho razoável nas restantes tarefas da base;
Ter uma ortografia razoável;
Ter conta ativa no fórum em quesito Obrigatório.




Sargento - Sub-Tenente:



Ter um bom trabalho nas restantes tarefas da base ;
Ter uma participação razoável em treinos, aulas e rondas;
Ter uma boa ortografia;
Possuir 03 dias de instrução <TG-2>




Sub-Tenente - Aspirante-a-Oficial:



Possuir 05 dias de instrução <TB>
Ser no mínimo um [AG] <Ajudante de Guias>
Ter uma presença representativa nas bases;
Bom comando O.G, entre as demais tarefas em base;




Aspirante-a-Oficial - Tenente:



Ter um comando razoável enquanto OG;
Ter uma atitude "superior" e formal;
Conseguir com que os policiais o respeitem;
Ter um excelente trabalho nas restantes tarefas da base;
Ter um grande interesse por aulas, treinos e rondas;
Não misturar amizade com trabalho;
Possuir 06 dias de instrução <TP> e obrigatoriamente ser um [G]




Tenente - Capitão:



Ter um bom comando enquanto OG e OB;
Ter uma excelente ortografia;
Conseguir lidar e impor respeito;
Conseguir levantar o moral dos policiais;
Possuir  08 dias de instrução <TG-3>




Capitão - Major:



Ter um comando razoável enquanto OG;
Ter um excelente comando enquanto OB;
Conseguir meter "medo" aos policiais;
Possuir 12 dias de instrução [TG-4]



Tenente Coronel - Coronel:


Ter um comando razoável enquanto OG e OB;
ter uma excelente ortografia;
Conseguir lidar e impor respeitos;
Possuir 14 dias de instrução [S]


Coronel - General:


Ter um comando razoável ter uma ortografia ótima;
Ter um exelente comando enquanto OB;
Ter foco em aulas rondas eventos;
Possuir 15 dias de patente;


Marechal - Comandante:


Conseguir agir como um Supremo;
Fazer da DSI seu local prioritário;
Saber lidar em todas as situações da polícia;
Ser participativo;
Contribuir com idéias;
Participar de reuniões;
TCC concluído;



Comandante - Comandante-Geral:


Saber dar ordens, ser direto quanto à elas;
Conseguir agir como um Superior;
Fazer da DSI seu local prioritário;
Saber lidar em todas as situações da polícia;
Ser participativo;
Contribuir com idéias;
Participar de reuniões;
Contribuir 100% para com a polícia;




Comandante-Geral - Diretor



Ser o cérebro da polícia;



Obs: Aspirantes à Oficiais, Tenentes, Capitães, Majores, Tenentes Coronéis, Coronéis, Generais Merechais são promovidos nas listas semanais.




Capítulo 12: Ausência/Aval




ARTIGO 1: Com muitas ausências na base e muitos policiais com oportunidades de mostrar seu potencial, um policial que está todos os dias na base contribuindo e tudo mais, nós ficaremos mais rigorosos quanto o concedimento de avais ou prorrogação de avais.




(Só os diretores/supremos e os líderes podem conceder um aval)





Podendo conceder um aval de até 15 dias, após o período de 15 dias o policial fica vulnerável e pode receber rebaixamento caso não renove, isso é, se um policial solicitar um prolongamento do seu aval terá que pagar uma adicional de 3 câmbios, após o pagamento o prazo será renovado por mais 15 dias, se o mesmo não voltar dentro dos 15 dias adicionais será rebaixado 1 cargo á cada 3 dias, regra imposta para os Supervisores de Promoções estarem atentos.





ARTIGO 2:  Motivos pra concedimento de aval:


- Mudar de casa;
- Problemas familiares em casa;
- Estudos;
- Problemas com a conexão de internet;
- Trabalho;



ARTIGO 3: Cargos que podem conceder um aval/Regras

Apenas Sub-Tenentes á cima possuem a vantagem de conseguir um AVAL;



Cargos de Sub-Tenentes que sumirem da polícia por [3 dias] sem um aval da direção estará sujeito á uma advertência;



Caso o policial tenha recebido uma advertência pelos [3 dias] e não aparecer na polícia nem dar notícia por mais [2 dias] ele é rebaixado.



SP'S devem ficar atentos e antes de postar a advertência consultar um membro da Direção para averiguar se o policial tem um aval ou não.



Cargos pagos tem as mesmas penalidades, as regras são válidos tanto para um quanto para outro.



Serão cobradas taxas de 1c para o cancelamento do aval antes do tempo estipulado. Caso não pague, terá de esperar o tempo necessário para terminar o aval.



Avais serão concedidos apenas pelo gmail da polícia: policiadsihabbo@gmail.com




Capítulo 13: Trabalho TCC (Trabalho de conclusão de cargo).



TCC – Trabalho de conclusão de cargo.





Este é um sistema que terá como alvo, formar Oficiais Superiores de qualidade. Os marechais são os mais preparados para exercer essa etapa. Então, este TCC irá propor uma tarefa para todos os marechais da polícia, eles deverão formular uma tese muito coerente e explicativa para os Diretores visarem e ver se o tal marechal tem uma postura e uma capacidade adequada de um superior. Concluindo isso, o marechal terá uma melhor aprovação para seu próximo cargo e terá a confiança dos superiores para impor suas ideias.





Como irá funcionar o TCC:



O marechal deverá formular uma tese, ou seja, um trabalho. Nesta tese, deverá haver a explicação de 2 capítulos do estatuto e também incluindo ideias dos próprios marechais sobre os capítulos apresentados. Vale lembrar que, quanto mais conteúdo de qualidade for apresentado, mais vantagem o marechal terá. As ideias apresentadas na tese são para a melhoria de algum capítulo do estatuto, podendo até serem aprovadas e entrarem em vigor. No final do trabalho, deve ter uma pequena resenha de sua carreira como policial e sua passagem pela polícia DSI.





ARTIGO 1: O prazo de entrega é 30 dias, basta o policial formular o melhor TCC. Se ele não entregar, dentro do prazo estabelecido, o mesmo será "REBAIXADO".
ARTIGO 2: O TCC deve ter uma excelente ortografia vinda dos Marechais. Seremos rígidos quanto a ortografia de nossos superiores.
ARTIGO 3: Ao decorrer do tempo, poderá ter novas atividades dentro do TCC, exigindo mais esforço dos Marechais.
ARTIGO 4: Só será concluído, se algum dos responsáveis visar o TCC do policial e dar a aprovação do mesmo.
ARTIGO 5: O TCC deve ser entregue em um documento Word para os diretores da polícia.
ARTIGO 6: Após a aprovação, o responsável pela avaliação, irá lhe dar a sigla <TCC> em sua missão.
ARTIGO 7: Caso o Marechal reprove 3 vezes em seu TCC estará sujeito a rebaixamento.
ARTIGO 8: Assim que concluído o TCC deve ser enviado para os avaliadores através de seus Facebook's:
(peça o facebbok de algum diretor e passe seu TCC)




Elaboração do TCC, deve conter (em ordem):


Documento (arquivo)



- Capa;
- Introdução;
- Desenvolvimento (Explicação dos capítulos e apresentação de ideias);
- Conclusão;
- Finalização com seus dados policiais e carreira da DSI.






O principal objetivo do TCC, é identificar qual policial se compromete com seus deveres e qual policial tem a competência, capacidade e o conhecimento de ser um superior.





Todos os direitos reservados © Estatuto criado por Liporine, revisado e editado por .Lucas.Paloco. em 06 de Julho de 2016.
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